segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Saber perder!


Não achei imagem melhor para falar em derrota. Embora meu assunto não seja diretamente sobre futebol, ou sobre o Corinthians.
Saber perder é um dom. Muito maior do que saber ganhar. A derrota, muitas das vezes, traz com ela sentimentos de incapacidade e frustração. O objetivo quando não alcançado nos coloca pra baixo, sem rumo, cheio de incertezas. Mas é um momento necessário. Saber lidar com tudo isso é valioso, embora complicado. Na derrota nos sentimos sozinhos, por mais que isso não ocorra.

Entre vitórias e derrotas passamos por vários desafios. Esse fim de semana muita gente perdeu. O Chávez perdeu. A primeira derrota eleitoral desde 1998. Derrota em um momento fundamental, com propostas que rompiam com a estrutura. Mas perdeu. Como um bom perdedor reconheceu a vontade popular, primou pela democracia. Dentro da derrota um belo exemplo de liderança, característico de vencedores.

“vivendo e aprendendo a jogar. Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar.”

Nenhum comentário: