sábado, 29 de setembro de 2007

Anexo I

Considerando as críticas e observações em "off" de meus colegas de blog;

considerando que a preguiça, ao fazer um post sem um texto esclarecedor, pode ter-me feito construir uma posição ambígua e;

considerando que é de meu total interesse explicitar minhas opiniões;

venho através deste, dizer com todas as letras que:

não estou cansado pelos mesmo motivos que o "Movimento Cansei";

sou contra o movimento "sou contra a CPMF" e;

minhas vaias não ecoam no mesmo sentido que as do "Movimento Grande Vaia".

E ainda dizer que, minha intensão com esse post preguiçoso era somente provocar a reflexão sobre a evolução de desenvoltura que a direita vem apresentando no decorrer desses tempos.
Uma oposição que pode ser dividida em três momentos:

momento I: da primeira posse de Lula à aparição de Roberto Jefferson.
uma EX-eterna-posição atônita e desconcertada, muito pela falta de prática.

momento II: De Jefferson ao Caos aéreo.
A mídia conservadora (e golpista!), macaco velho, desempenha com admirável desembaraço o papel de oposição, antes e melhor que outros setores.

momento III: pós tragédia da TAM
(momento atual e o qual o post tentou evidenciar)
Diversos setores da direita, nominalmente empresariado, congressistas e a mídia, partem numa agressiva tentando ganhar espaço na opinião pública, com manifestações pseudo-populares, que apelam para a comoção sobre a desinformação.

É isso.

Este texto ja foi postado como comentário.

3 comentários:

Sávio disse...

Agora parece um post de quem realmente escreveu. Antes parecia propaganda direitista. Bem quanto ao conteudo é bem isso mesmo que o colega falou. A direita mostrando as caras, pq organizada ela ja é a muito tempo.
Pra mim as questoes principais sao: só a esquerda pode se organizar? a direita nao? Existe movimento social de direita? Claro que existe, e estamos presenciando isso. Claro tambem que ela tem o "direito" de se organizar, agora o que é COVARDE E MESQUINHO é a forma, o meio como ela faz.
Os movimentos socias de esquerda sao claros em relaçao a seus objetivos, a seus ideais, a seus parceiros e inimigos. Suas reivindicaçoes movem-se por estes ideais, parte da organizaçao do povo. Os movimentos de direita tambem tem um objetivo, nesse caso derrubar o presidente Lula, mas nao o assumem. Se escondem atras de acidentes e tragedias, querem lançar uma indignaçao que durante toda historia ela promoveu, negam seu carater ideologico, suas aproximaçoes partidarias, CONTRATAM artistas para usar de seu apelo popupar e convencer as pessoas, usam a grande midia (golpista)como seu grande baluarte. Nasceram dentro de grandes condominios e shoppings, só que na hora que estao incomodadas preferem as ruas, e o que é pior, chamam as ruas pessoas que nunca deixriam entrar em suas mansoes.
Mas o povo brasileiro nao se deixa enganar, nao se ve representado nessa elite tosca e rancorosa. O povo brasileiro exige que a decisao tomada por ele duas vezes seja respeitada. Alem de varios outros pontos só isso ja faz o país nao ser uma merda, muito pelo contrario.

Jayme Neto disse...

A Direita do Brail é uma merda, como relatada por Nilo e relembrada por Sávio. Ela é golpista, nojenta e oportunista. Herança maldita da ditadura, não consegue conviver com um governo diferente.
Tenho muitas críticas em relação ao governo Lula, mas fazer parte de um movimento incoerente como esse é uma vergonha. Falta transparência em suas atitudes.

Jayme disse...

Sexta-feira, Setembro 21, 2007
QUEM É A MUSA DO CANSEI?


Hebe Camargo estava na " marcha da família com Deus, pela liberdade " ? É uma curiosidade que tenho. Sempre que falo da manifestação que reuniu, em março de 1964, os segmentos conservadores da sociedade para rogar a Deus, e aos milicos, evidentemente, pela queda do presidente João Goulart, sou assombrado pela idéia de que a Hebe, com um gigantesco par de óculos escuros, era uma das pontas-de-lança do evento. Não imagino a marcha sem a Hebe; é isso.
O tal do movimento Cansei, organizado pela ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo, teve em Hebe uma presença das mais significativas. Indignada com os desmandos da classe política, a Xuxa da terceira-idade botou pra quebrar. Cantou o hino nacional, exigiu respeito aos homens de bem, chorou pelas vítimas do desastre da TAM e, no frigir dos ovos, apresentou-se como uma brasileira revoltada com a corrupção do governo Lula. Respaldada pelo passado malufista, que lhe dá credenciais éticas inquestionáveis, Hebe tornou-se uma espécie de musa do movimento.
Disse que a Hebe é a musa do Cansei e tenho que corrigir. A cantora Ivete Sangalo, a atriz Regina Duarte e a apresentadora Ana Maria Braga estavam presentes; igualmente indignadas. Agnaldo Rayol, garoto-propaganda do banco Cacique - uma espécie de instituição de agiotagem contra idosos - cantou o hino nacional e, em virtude do cabelo acaju, entra também como candidata a musa do movimento.
(Como posso cometer esse lapso? A cantora Wanderlea, que eu imaginei estar enterrada no cemitério da Consolação desde meados dos anos 70, também estava lá. É candidata a musa, portanto.)
O padre Antônio Maria não me parece ser uma musa ideal. O religioso, cujo ápice da carreira sacerdotal foi celebrar a união de Ronaldo Fenômeno e Daniela Cicarelli no castelo de Chantilly, na França, usa uma batina que esconde as curvas que poderiam, ou não, cotá-lo como a tetéia do Cansei. Antônio Maria, que também é cantor - gravou com Roberto Carlos uma canção em homenagem a Nossa Senhora - , pode almejar, no máximo, o título de garota-verão da opus dei. Tem o meu voto.
Parece que o tal do Cansei não mobilizou muita gente. Acho que a solução para os organizadores do evento, e vai aqui uma sugestão gratuita, é pedir ao Nizan Guanaes que bole alguma coisa para atrair a população. Minha dica é investir no concurso da musa do movimento, com apresentação no palanque e tudo mais. Com direito a desfile de biquini e trajes típicos , evidentemente.
Abraço

http://www.hisbrasil.blogspot.com/
Um blog muito bom de se ler, eu acho legal que todos possam da uma ida até lá. Como podem colocá-lo como sugestivo no blog.