quarta-feira, 3 de outubro de 2007

As Leituras do Mês mudaram!

É isso aí gente!
Nós também atualizamos as outras partes do nosso blog, afinal uma voz chinfrim não significa que deixou de ser uma voz ativa heheheheheh. Gostaria aqui de falar um pouquinho sobre cada um destes livros que estou recomendando para vocês, e espero realmente que leiam.
O primeiro, "20 mil léguas submarinas", é um clássico da literatura fantástica do séc. XIX. Para um fã de quadrinhos como eu, literatura fantástica sempre é uma boa pedida. É um livro de fácil leitura (muito eurocêntrico é verdade), mas ainda assim ele faz uma crítica bacana à dita "Civilização". Sem dizer que é uma leitura relaxante e em boa parte descompromissada.
Já "As veias abertas da américa latina" é o contrário do exposto no livro acima. É um livro denso e de difícil leitura (pelo menos eu achei!), mas isto não diminui a grandiosidade dele. Todo Latino Americano deve lê-lo. O Galeano faz um puta resgate histórico (muito respaldado em documentos) do processo de espoliação que a América Latina sofreu e ainda sofre na mão dos grandes impérios. Quem lê este livro sai convicto que as nossas veias ainda estão abertas...
"A tragédia de Fausto" é outro clássico. O conflito entre o bem e o mal expresso na aposta que Mefistófeles (ou o diabo) faz com Deus em relação à alma do médico e místico Fausto. É um teatro narrado em poesia e um puta livro de filosofia existencialista. Simplesmente maravilhoso.
"Crime e Castigo" é o melhor thriller psicológico de todos os tempos. Nenhum filme de Hollywood se compara a esta obra do mestre russo Dostoiévski. Para vocês terem noção, toda trama se desenvolve a partir do conflito interno que a personagem principal Raskholnikov (não sei se é assim que escreve) sofre. O cara tem a manha total de te levar pra dentro do cérebro da personagem e você passa mesmo a vivenciar o problema colocado. Enfim, um dos melhores livros que já li.
Bom, sei que muita gente já leu a maioria dos livros recomendados e o que falei aqui não é muita novidade para muitas pessoas. Mas como bom palpiteiro que sou, recomendo a todos que ainda não leram que leiam estes livros. Posso afirmar com certeza que este conjunto representa minha cara e a cara deste blog. Agora, quem será o próximo a recomendar novos livros? Sávio? Nilo? Os dois? Ou será uma construção dos três palpiteiros? Mas isso são cenas do próximo capítulo. Mês que vêm a gente descobre.....
Beijos à Tod@s

2 comentários:

LOUISE disse...

Sávio, Nilo??? NÃO!!! A primeira a recomendar serei eu hehe...

Crime e castigo é realmente muito bom, li há pouco tempo e adorei!

Vou recomendar Cem Anos de Solidão, sei que muita gente já leu, mas o incrível desse livro é que a a cada leitura ele vai ficando melhor.

Outro que gostei muito e que ficou muito popular por causa do 11 de setembro é o Caçador de Pipas, é surpreendente como o autor te faz entrar nos costumes e tradições afegãs e te faz entender um pouco da história desse povo, longe da imagem do talebã divulgada pelos EUA.

E, por fim, Memórias do Cárcere do Graciliano Ramos é a história real da prisão do autor durante a ditadura militar... Realmente muito Bom!!!!

É isso...
Sávioooooooo tomara que esse comentário chegue hehe!!

BJOS

N. Real disse...

Adorei a imagem da semana!