segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Pró-legalização


Na enquete dessa semana, perguntamos qual a sua posição diante do aborto. Pergunta polêmica, teve como resultado 15% dos votantes pró-descriminalização, 15% pró fiscalização e 60% pró-legalização. Dessa vez totalizamos 13 votos.

Embora este instrumento de pesquisa seja, por ser quantitativo (não permitindo discussão), meramente provocativo diante do tamanho de sua amostragem, gostaria de lembrar a importância de ao tomar uma posição em relação a questões como esta, fazermos o exercício individual de questionarmos a coerência de nossas opiniões. Porque legalizar? Porque discriminalizar? Ou porque enrijecer a a fiscalização?

Os argumentos mais ouvidos por aí, de "ser a favor da vida" ou "tratar-se de uma questão de saúde pública" podem ter pernas curtas se tomados por uma ou outra ótica. Lembremos, coerência é um alicerce básico de qualquer posição política, independente de qual seja ela.

Já lançamos uma nova questão. Reflita e opine.

2 comentários:

N. Real disse...

A próxima enquete poderia ser sobre álcool, drogas e direção. Sempre fico tensa ao estacionar meu carro durante a noite. Sinto-me insegura ao deixá-lo na rua, devido a crescente estatítica de motoristas alterados em nossas vias públicas

Anônimo disse...

Opa....já comi a pilha!

taí, tem gente que diz que é caso de saúde pública. Pode ser também, mas dentre outros aspectos, no meu ponto de vista, muito mais importantes,como o DIREITO de escolher se quero ou não ser mãe e se o Estado deve ter poder de controlar os corpos das pessoas. Laico é quem mesmo?